Conheça Tangará

Os primeiros imigrantes, de origem portuguesa, chegaram nessas terras em 1910 com a construção da Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande, nesta ocasião apenas poucos índios e caboclos eram aqui encontrados.

Em 1918, italianos e alemães iniciaram a colonização de Rio Bonito, que em 1948 se emancipou e em 1949 passou a se chamar Tangará, nome inspirado por seus habitantes de alegria contagiante e remetido ao pássaro Tangará, de cores fortes e personalidade alegre.

O Turismo está estruturado nos segmentos de enoturismo, turismo gastronômico, turismo rural, turismo religioso e turismo de esporte e aventura.

Tangará é a Capital Catarinense do Voo Livre e maior produtor de uva do Estado de Santa Catarina.

O povo tangaraense alegra-se em receber a todos que visitam a sua terra e oferece a experiência do bucólico viver na roça, através da visitação as vinícolas, o delicioso sabor da gastronomia típica italiana, alemã e campeira, o aconchego das pousadas, visitação ao Museu da Vitivinicultura Catarinense, observação e colheita de frutas em pomares e vinhedos e a prática de esportes de aventura e ecoturismo, através do Voo livre e trilhas – a pé, de bike, moto ou em veículos off road.

Localizada no meio-oeste de Santa Catarina, Tangará é uma terra acolhedora, cheia de atrativos e que espera por você! Venha Conhecer Tangará.